Categories
cidades grandes presidios

Jornada Anticarceraria

RIFA SOLIDÁRIA Ⓐ

A rifa é uma prática comum de arrecadação de verba em articulações autônomas, por isso, a jornada anticarcerária está realizando uma rifa para arrecadas fundos para Ⓐs companheirⒶs presⒶs no território dominado pelo estado chileno.

Ela é composta por 75 nomes de companheiras e companheiros anarquistas de diversas épocas e territórios. Com o valor simbólico de R$5 vc concorre a um pacote com materiais anarquistas!

Serão sorteados dois nomes da rifa e todo o valor arrecadado será enviado à Coordinadora 18 octubre de Valparaíso.

SOLIDARIEDADE SEM FRONTEIRAS! Ⓐ

Contato: jornadaanticarceraria2020@riseup.net

Jornada Anticarcerária Ⓐ

A jornada anticarcerária 2020 é uma mobilização anarquista contra o sistema penal realizada na cidade de São Paulo, no território dominado pelo estado brasileiro, estado esse que tem a terceira maior população carcerária do planeta.

A urgência de realizar atividades, a partir de uma perspectiva anarquista, que  debatam a questão prisional e as práticas punitivas cotidianas se dá principalmente pelo aumento dos discursos que clamam por mais segurança, polícia, leis e prisões, sejam eles sob a forma mascarada de “reforma” ou sob a lógica explícita de extermínio dos corpos considerados matáveis.

Frente a isso, reafirmamos: não queremos reformar as prisões e o sistema prisional. Queremos o seu fim imediato. Queremos dançar sobre as suas cinzas.

SOLIDARIEDADE SEM FRONTEIRAS

Somos anarquistas e a nossa luta é antinacional, não reconhece fronteiras. Por isso, decidimos fazer uma campanha de arrecadação de fundos para fortalecer a defesa das pessoas presas durante a insurreição que está acontecendo há mais de três meses nas cidades do território dominado pelo estado chileno.

Por fim, não podemos deixar de reforçar que TODA PRISÃO É POLÍTICA.  A noção de crime possui uma história política. As práticas consideradas criminosas, ilegais, mudam com o passar do tempo, mas as prisões e o sistema penal como um todo se mantêm como uma arma dos estados na tentativa de impedir condutas indesejáveis, na ação de conter os corpos indóceis, de aniquilar pretxs, indígenas, insurrectxs, pobres, preriféricxs e demais pessoas consideradas pelo estado e pelo capitalismo como matáveis. Sendo assim, é preciso destruir a divisão criada por alguns entre prisão comum e prisão política.

Ressaltar apenas o absurdo de tais “prisões políticas”, como um tipo específico, é apoiar a manutenção do encarceramento de centenas de milhares de pessoas.

NENHUMA JAULA PARA NINGUÉM!

PELO FIM DO MEDO!

SOLIDARIEDADE E LIBERDADE!

https://jornadaanticarceraria.noblogs.org/