Categories
povos indigenas

Arrecadação de recursos financeiros ao Núcleo de atenção e cuidado Ka’apor

 

Ajuda financeira destinada a atender as fragilidades do contexto de pandemia que atinge o povo Ka’apor

Diante da conjuntura em que vivemos, por conta da pandemia Covid-19, nós Educadores Formadores do Projeto de Educação Ka’a Namõ Jumue ha Katu nos solidarizamos com o povo Ka’apor considerando o contexto de exposição e de vulnerabilidade que estão dos perante a Pandemia e invasão de seu territorio.

Hoje, os criminosos se valendo covardemente da fragilidade do contexto da pandemia, invadem a terra ka’apor em quatro pontos sem que haja qualquer iniciativa do governo em proteger ou retirar estes invasores. Representam, pois, uma dupla ameaça à vida desse povo visto que estes invasores são também vetores potenciais do coronavirus e, caso algum parente entre em contato com eles causará perdas inreparáveis à população Ka’apor.

Utilizamos este canal de apoio para arrecadação de recursos financeiros que será destinado ao Núcleo de Atenção e Cuidados Ka’apor para compra de equipamentos de proteção (EPI), logística de deslocamento, permanencia dos profissionais da saúde, proteção das comunidades e segurança por conta das ameaças que estão submetidos

Atenciosamente

Educadores Formadores do Projeto Ka’a namo Jumu’eha Katu (Aprendendo com a floresta)

https://benfeitoria.com/arrecadacao-de-recursos-financeiro-ao-nucleo-de-atencao-e-cuidado-kaapor-evp