Doações salvam vidas
Enquanto a renda básica não é uma realidade, muitas pessoas que perderam seu sustento sofrem de privações. Há diversas campanhas para doações de recursos, alimentos e itens de higiene, como esta de apoio a diaristas, feita pela Fundação Olga Benário. Em Belo Horizonte, uma campanha organizada pelo Movimento Luta nos Bairros (MLB) buscab doar mantimentos para moradores de ocupações urbanas.
Campanha de Apoio a Diaristas
Com a chegada do Coronavírus em nosso país, vemos que muitas mulheres trabalhadoras foram impactadas em sua condição financeira, em especial as diaristas e autônomas que atuam nos serviços de limpeza, em camelôs, com venda de artesanato indígena, que são cuidadoras. Desde o início de março essas mulheres foram dispensadas das casas em que trabalham ou não podem mais fazer vendas na rua em função do contágio do Coronavírus e, infelizmente, a maioria delas já está sem renda.
Por isso, o Movimento de Mulheres Olga Benario deu início à campanha de Rede de Apoio a Diaristas que tem por objetivo arrecadar mantimentos, montar e distribuir cestas básicas e kits para mulheres e seus filhos.
Sabemos que os próximos meses serão muito difíceis e que a solidariedade será crucial para que as mulheres mais exploradas de nosso País tenham menos dificuldades.